PROJETO

Em Anápolis (GO) projeto priorizará vítimas de violência doméstica em programas habitacionais

Segundo a parlamentar, muitas mulheres não conseguem sair do ambiente em que sofrem violência por não terem condições financeiras de ter um novo lar. Projeto busca auxiliar saída

Conjunto habitacional que abriga população de baixa renda. (Foto: Reprodução Agehab)

Nesta terça-feira (8), dia em que se comemora o dia Internacional da Mulher, a vereadora Andreia Resende (SD) apresentou um projeto na Câmara Municipal que pretende priorizar mulheres vítimas de violência doméstica, em programas habitacionais.

Segundo a parlamentar, muitas mulheres não conseguem sair do ambiente em que sofrem violência por não terem condições financeiras de ter um novo lar.

“Na maioria dos casos, a vítima acaba por encobrir as agressões com justificativa de não ter para onde ir”, expõe a vereadora.

Para a vereadora, a prioridade em projetos habitacionais para vítimas desse crime é decisiva, para colaborar com o fim do ciclo de violência.

Agora o projeto seguirá para análise da comissão e só depois será colocado para votação. Se for aprovado e sancionado, a vítima deverá apresentar uma comprovação da violência sofrida- a denúncia – e uma documentação que conste medida protetiva contra o agressor, ação penal ou condenação criminal.