Em Anápolis (GO) projeto priorizará vítimas de violência doméstica em programas habitacionais
Segundo a parlamentar, muitas mulheres não conseguem sair do ambiente em que sofrem violência por não terem condições financeiras de ter um novo lar. Projeto busca auxiliar saída
Nesta terça-feira (8), dia em que se comemora o dia Internacional da Mulher, a vereadora Andreia Resende (SD) apresentou um projeto na Câmara Municipal que pretende priorizar mulheres vítimas de violência doméstica, em programas habitacionais.
Segundo a parlamentar, muitas mulheres não conseguem sair do ambiente em que sofrem violência por não terem condições financeiras de ter um novo lar.
“Na maioria dos casos, a vítima acaba por encobrir as agressões com justificativa de não ter para onde ir”, expõe a vereadora.
Para a vereadora, a prioridade em projetos habitacionais para vítimas desse crime é decisiva, para colaborar com o fim do ciclo de violência.
Agora o projeto seguirá para análise da comissão e só depois será colocado para votação. Se for aprovado e sancionado, a vítima deverá apresentar uma comprovação da violência sofrida- a denúncia – e uma documentação que conste medida protetiva contra o agressor, ação penal ou condenação criminal.