ESTELIONATO

Enfermeira é presa ao praticar golpe do PIX em mais de 40 pedidos de pamonha, em Nerópolis (GO)

A autora disse à PM que não sabia que os valores não estavam caindo na conta da pamonharia

Pamonharias de Goiânia passam sufoco para atender demanda com o frio (Foto: Reprodução)

Uma enfermeira de 37 anos foi presa em flagrante após ser acusada de praticar mais de 40 golpes via PIX contra uma pamonharia de Nerópolis (GO), a 32 km de Anápolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o golpe consistia no envio de comprovantes falsos de supostos pagamentos dos pedidos de pamonha. Na sequência, segundo as investigações, ela cancelava os pagamentos agendados pelo aplicativo do banco. Ao todo, foram realizados mais de 40 pedidos.

Ao ser detida, a autora disse que não sabia que os valores não estavam caindo na conta da pamonharia. Ela responderá pelo crime de estelionato.

O dono da loja contou que desde janeiro faltava dinheiro no fechamento do caixa e com isso os funcionários identificaram que a mesma cliente enviava falsos comprovantes de pagamento via WhatsApp. O prejuízo supera R$ 1,5 mil.

Pedidos eram feitos via WhatsApp (Foto: Captura)
Pedidos eram feitos via WhatsApp (Foto: Captura)

Mulher foi presa ao fazer novo pedido de pamonha

A mulher foi presa em flagrante após ter feito um novo pedido na noite de quinta-feira (3). Os policiais foram ao endereço da entrega e encontram a enfermeira.

Ela foi levada à Central de Flagrantes de Anápolis e autuada pelo crime de estelionato. A pena é de 1 a 5 anos de reclusão e pune quem pratica golpes para tentar obter vantagens.