Enfermeiros desfilam em avenida de Anápolis para protestar contra suspensão do piso salarial
Aos gritos de “A enfermagem vai parar, quem vai cuidar?” os profissionais da saúde foram aplaudidos pelo público que acompanhava o desfile cívico
Em Anápolis, durante o desfile de 7 de setembro, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares desfilaram na Avenida Goiás para manifestar contra a suspensão do piso salarial da categoria.
Aos gritos de “A enfermagem vai parar, quem vai cuidar?” os profissionais da saúde foram aplaudidos pelo público que acompanhava o desfile cívico.
As reivindicações e os protestos são direcionados ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu, na última semana, por 60 dias, a lei aprovada e sancionada que estabelece o piso nacional da categoria em R$ 4750.
A decisão vale até que sejam analisados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso. O prazo para que essas informações sejam enviadas ao STF é de 60 dias.
“Estou aqui com todos os enfermeiros, lutando pelo nosso piso salarial que já virou lei. Enfermagem salva-vidas e merece viver com dignidade”, disse um dos manifestantes.