Enfermeiros desfilam em avenida de Anápolis para protestar contra suspensão do piso salarial
Em Anápolis, durante o desfile de 7 de setembro, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares…
Em Anápolis, durante o desfile de 7 de setembro, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares desfilaram na Avenida Goiás para manifestar contra a suspensão do piso salarial da categoria.
Aos gritos de “A enfermagem vai parar, quem vai cuidar?” os profissionais da saúde foram aplaudidos pelo público que acompanhava o desfile cívico.
As reivindicações e os protestos são direcionados ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu, na última semana, por 60 dias, a lei aprovada e sancionada que estabelece o piso nacional da categoria em R$ 4750.
A decisão vale até que sejam analisados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso. O prazo para que essas informações sejam enviadas ao STF é de 60 dias.
“Estou aqui com todos os enfermeiros, lutando pelo nosso piso salarial que já virou lei. Enfermagem salva-vidas e merece viver com dignidade”, disse um dos manifestantes.