TRATAMENTO

Estudante Anapolina que sofreu queimaduras volta a ser internada após piora no quadro

Segundo a mãe, Diolange Lopes Carneiro, a decisão de internação foi da equipe médica, devido a piora nos últimos dias e com as dificuldades da estudante para realizar os curativos

Estudante Annelise Lopes no Hugol na manhã de hoje. (Foto: Arquivo Pessoal)

A estudante Annelise Lopes Andrade que sofreu graves queimaduras durante uma aula de química, em Anápolis, voltou a ser internada nesta quarta-feira (23), no Hospital Estadualde Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Segundo a mãe, Diolange Lopes Carneiro, a decisão de internação foi da equipe médica, devido a piora nos últimos dias e com as dificuldades da estudante para realizar os curativos.

“Os médicos decidiram pois ela estava muito debilitada e pálida, não dava mais para continuar em casa”, explica Carneiro.

Diolange explica ainda que a filha deve retornar ao centro cirúrgico para fazer o desbridamento e colocar novas camadas de pele. Annelise tinha recebido alta hospitalar no início deste mês após ficar 64 dias internada e seguia com tratamento semanal na unidade.

Piora

Na última semana o Mais Anápolis apurou que dores, ansiedade e apreensão, eram sentimentos que faziam parte da rotina da estudante anapolina. De acordo com a mãe da adolescente, Diolange Lopes Carneiro, o hospital negligenciava o tratamento da filha e, consequentemente, as feridas das queimaduras pioravam e causavam mais dores.

“Ela chega a desmaiar de dor por conta dos curativos. A Anne não tem a avaliação de um médico há tempos para ver o que pode ser feito. Nenhum medicamento para dor foi passado e ela está muito mal ultimamente”, expõe Diolange.

Leia outras reportagens sobre Annelise

Estudante de 16 anos sofre graves queimaduras durante explosão em colégio de Anápolis

Em Anápolis, família da estudante que teve 60% do corpo queimado faz campanha para doação de sangue