Feirão do Procon já renegociou mais de R$ 500 mil de dívidas em Anápolis; prazo encerra nesta sexta (12)
Nos três primeiros dias de evento, foram negociados R$ 592.942,11 em quase 300 atendimentos
Em três dias, mais de meio milhão em dívidas foram renegociadas em Anápolis durante a 2ª edição da Feira de Renegociação de Dívidas, realizada pelo Procon. Até esta sexta-feira (12), consumidores inadimplentes podem negociar débitos com instituições de ensino, plano de saúde, bancos, água, energia, telefonia, serviços de internet e loja de departamento. O atendimento é na sede do órgão, na Vila Jussara.
Quem aproveitou a oportunidade para renegociar dívidas foi o ajudante de motorista, Welton Costa Cardoso. Ele procurou o atendimento para negociar uma pendência no cartão. “Consegui negociar a agora vou renegociar um empréstimo”, disse. Segundo ele, a iniciativa do Procon é importante porque já havia tentado negociar o empréstimo com a loja de departamento, porém, sem sucesso.
Nos três primeiros dias foram realizados quase 300 atendimentos, segundo o diretor Procon de Anápolis, Wilson Velasco, “Várias empresas mandaram representantes para realizar o atendimento. Os cidadãos estão sendo atendidos em uma média de 20 minutos, dependendo da empresa que fará a negociação”, afirma o diretor.
Nesta edição, mais de 20 empresas participam da ação com parceria inédita entre a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL). O atendimento é realizado na sede do órgão, na Avenida Belo Horizonte, na Vila Jussara. Nesta sexta, os consumidores podem procurar o local entre 9 e 17 horas.