Foragido da Justiça de Goianésia por tráfico, roubo e homicídio é preso, em Cuiabá
Ele fugia desde 2020, quando rompeu a tornozeleira eletrônica
Um homem de 26 anos, que estava foragido da Justiça de Goianésia, foi preso nessa terça-feira (29), em Cuiabá, Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, o criminoso estava com três mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídio e outro por roubo.
Ainda segundo a PC, o homem estava foragido desde 2020, quando rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu da cidade. Ele é apontado como o líder de uma organização criminosa nacional no Estado de Goiás, e o responsável pelo fornecimento e gerenciamento do tráfico na região. Além disso, também está sendo investigado como autor intelectual de, pelo menos, dois homicídios praticados em Goianésia.
Desde a fuga, a Polícia Civil de Goiás tentava localizar o suspeito até que, neste ano, teve a informação de que ele estaria na cidade de Cuiabá. Após solicitar o apoio da corporação do Mato Grosso, o homem foi encontrado em uma residência no Bairro Jardim Guanabara.
Ele foi preso no momento em que saía de casa e encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Mato Grosso, onde está à disposição do Poder Judiciário.