Governo de Goiás e Prefeitura de São Francisco irão custear translado de goiana que morreu na Espanha
Inicialmente a família buscava recursos através de uma vaquinha para trazer o corpo da goiana que estava na Espanha para Goiás
A prefeitura de São Francisco de Goiás juntamente com o Governo do Estado informou que irá custear o traslado da goiana Claudia Ferreira da Silva, que morreu após cair do prédio onde morava, em Lloseta, uma cidade da Ilha Balleares.
Inicialmente a família buscava recursos através de uma vaquinha para trazer o corpo da goiana que estava na Espanha.
“Ao sermos comunicados sobre o lamentável falecimento da franciscana, filha da Srª. Donata, por intermédio do Padre Genésio, acionamos de imediato nossos Procuradores do município onde nos desdobramos, indo até mesmo em instâncias superiores em Brasília”, publicou o município.
Ainda de acordo com o comunicado, o Estado de Goiás é o único estado brasileiro que custeia parcialmente o translado de corpo de pessoa reconhecida brasileira e Goiânia de origem.
A partir da constatação foi instaurado um processo administrativo e aprovado o custeamento de R$ 25 mil do Governo estadual e R$ 25 mil por parte do executivo.
“Que Nossa Senhora e o menino Jesus possam iluminar a família que passa por esse momento de muita dor e sofrimento, mas que lhes dê também o digno conforto” finalizou o comunicado.