GOLPE

Homem é preso por aplicar golpe do pix falso em loja de Anápolis

Golpe consiste em apresentar um comprovante de transferência falso e retirar a mercadoria sem concluir o pagamento

Golpista usava biz para fugir ao aplicar golpes. (Foto: Reprodução PM)

Um homem foi preso em Anápolis após aplicar o golpe do pix falso para furtar perfumes em uma loja de enxovais da cidade.

O golpe consiste em apresentar um comprovante de transferência falso e retirar a mercadoria sem concluir o pagamento. De acordo com os policiais militares que efetuaram a prisão, o suspeito já teria furtado perfumes em outra duas lojas da rede antes de ser percebido por funcionários na terceira tentativa.

O golpista foi preso na casa dele, no bairro Boa Vista. A reportagem do Mais Anápolis apurou que um funcionário do local teria seguido o homem até o local e denunciou à polícia. Para a PM, a esposa do suspeito confessou o crime do marido, entregou o celular que usavam juntos e disse não compactuar com a atitude do marido.

“A Polícia Civil deve investigar e localizar agora outros participantes desse tipo de golpe, durante a prisão do suspeito foi verificado a participação de outros dois veículos e pelo o que já se sabe, ele não agiu sozinho”, explica o comandante do 28ª Batalhão de Polícia Militar, Major Wanderley Moura.

Segundo o comandante, o suspeito causou um prejuízo aproximado de R$ 5 mil nas lojas em que conseguiu aplicar o golpe. Encaminhado a Central de Flagrantes o autor deverá responder pelo crime de estelionato.