INVESTIGAÇÃO

Homem envolvido em briga de trânsito em Anápolis se apresenta à polícia; motociclista perdeu a vida

Motorista é suspeito de jogar o carro contra o motociclista, que morreu ao colidir contra um poste; laudo vai apontar se houve choque entre os veículos

Motociclista carregava uma caixa de isopor com frutas e verduras, que ficaram espalhadas pela pista (Foto: Jonathan Cavalcante/Mais Goiás)

O motorista de 28 anos envolvido na morte do motociclista, Edmilson Olin dos Santos, de 49, se apresentou à Polícia Civil nessa terça-feira (28). Ao Mais Anápolis, o delegado Luiz Carlos do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) afirmou que os condutores discutiram minutos antes de Edmilson se chocar, na quinta-feira (23), contra um poste, no bairro JK Nova Capital, em Anápolis. Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão.

Segundo o delegado, o motorista nega ter atingido Edmilson e que ele pode ter perdido o controle da direção. “A investigação vai esclarecer. O laudo vai apontar se houve choque entre os veículos ou se houve apenas o ato de perseguição”, diz.

Motivação da discussão

De acordo com o delegado, a discussão iniciou na Avenida F, no mesmo setor, ao lado de um posto de combustíveis. “O motociclista teria dito ao motorista do carro que teria sido fechado. Mas o condutor do automóvel não sabe dizer em que momento isso ocorreu e se efetivamente o fechou. Em depoimento, o motorista disse que teve o retrovisor do carro chutado pelo motociclista”, afirma. O prazo de conclusão das investigações é de 30 dias a contar da data do fato.