SUSTO

Homem sai ileso após enxurrada invadir sua casa em Anápolis

Imagens de segurança registraram o momento em que dono da casa foge da correnteza, “eu pensei que ia morrer” diz morador

Muro que divide a casa de Rõmulo e o lote em construção. (Foto : Arquivo Pessoal)

As fortes chuvas que aconteceram em Anápolis na última semana, causaram diversos prejuízos. Imagens de segurança registraram o momento em que a água e lama invadem a casa de Rômulo do Carmo, no Residencial Morumbi. Veja o vídeo :

 

Ao Mais Anápolis, o promotor de vendas de 37 anos, contou que estar vivo hoje se trata de um milagre. “Se não fosse a casinha do cachorro onde eu me escondi atrás, eu tinha morrido. Eu pensei que ia morrer, concreto e máquina de lavar passavam atrás de mim”, explicou Carmo.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil em Anápolis. Rômulo registrou boletim de ocorrência, na manhã desta segunda (22), contra o dono do lote vizinho em que a água invadiu sua casa.

Em depoimento o promotor de vendas, alegou que a situação já tinha sido alertada por ele na noite anterior. “Uma situação que poderia ter sido evitada, ele rebaixou o nível da calçada e a obra pôs em risco o muro da divisa”, explica.

Questionado o delegado responsável pelo caso, Dr Jorge Bezerra, disse que “inicialmente o caso será apurado preliminarmente para saber se há indícios de crime. Será necessário apurar se o proprietário do terreno agiu com dolo (com intenção) ou culpa (sem intenção, mas com imprudência, negligência ou imperícia) para que seja indicada a prática de algum possível crime.”

De acordo com Rômulo o prejuízo estimado pelos danos ultrapassa os R $80 mil. O morador conta ainda que a defesa civil precisou de 8 caminhões de entulho e mais de 10 pessoas para ajudá-lo a retirar toda a sujeira do local.

“Algumas pessoas que viram essas imagens me perguntaram se eu consegui dormir no dia que tudo aconteceu, com a graça de Deus e dos meus amigos que me ajudaram a limpar a noite minha casa, eu consegui dormir um pouco”, relata o promotor de vendas.