BOLETIM MÉDICO

Hospital divulga quadro clínico de jovem baleado em Anápolis: namorada implora por cirurgia 

Júlio Cesar Martins Alves dos Santos, de 19 anos sofreu trauma na coluna ao ser baleado no Setor Summerville no dia 24

Atualmente, a OS que passa a gerir o Hugo também atua na gestão da Policlínica de Posse, Policlínica de Quirinópolis e Policlínica de Goianésia (Foto: Reprodução)

O Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) divulgou na manhã desta quarta (27), o quadro clínico do jovem Júlio Cesar Martins Alves dos Santos, de 19 anos. O jovem sofreu trauma na coluna após ser baleado durante uma vítima de tentativa de homicídio no último domingo (24) em Anápolis.

“O quadro de saúde é estável. O paciente sofreu fratura em um dos ossos da face e lesão na coluna vertebral”, diz o hospital em resposta ao Mais Anápolis. Preocupada com a situação, a namorada da vítima implora por misericórdia: “estou desesperada e com muito medo do que pode acontecer se ele não fizer essa cirurgia. “Não temos condições de arcar com um médico particular”, diz Vitória Vargas.

Tentativa de Homicídio

De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde de domingo (24) por volta das 14h Júlio Cesar saia de casa no Setor Summerville em Anápolis quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Uma testemunha relatou à Polícia Militar que o autor dos tiros estava em um veículo Volkswagen Gol. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a namorada da vítima, dois disparos acertaram a coluna e outros dois atingiram a cabeça de Júlio.

Estado de Saúde

Após o crime, o jovem foi pelo levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual Dr. Henrique Santillo (Heana), porém, por apresentar trauma na coluna torácica necessitou de transferência para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (Hugo).

Em resposta ao Mais Anápolis, o hospital informa que o paciente “apresenta déficit motor e sensitivo. Quadro de saúde é estável, com sonolência e um pouco de confusão. Sofreu fratura em um dos ossos da face e lesão na coluna vertebral.”

Leia a nota na íntegra:

Paciente vítima de disparo de arma de fogo. Está com edema no rosto e olho roxo. Apresenta déficit motor e sensitivo. Quadro de saúde é estável, com sonolência e um pouco de confusão. Uso de sonda nasoenteral e nasogástrica. Sofreu fratura em um dos ossos da face e lesão na coluna vertebral, que foi atingida por projétil de arma de fogo e causou lesão na medula. Foi solicitado acompanhamento da equipe de neurocirurgia, de bucomaxilo e reabilitação para paciente com lesão medular e na face.

“Imploro por misericórdia”, diz a namorada da vítima

Preocupada com o estado de saúde de Júlio Cesar, a namorada Vitória Vargas fez um apelo nas redes sociais e diz: “imploro por misericórdia, estou desesperada e com muito medo do que pode acontecer se ele não fizer essa cirurgia”. Segundo ela, não existe uma previsão para a realização da cirurgia e que o namorado está com fome, sede e sagrando muito.

“Não temos condições de arcar com um médico particular, por isso precisamos muito do Sistema Único de Saúde (SUS) e peço a colaboração de todos”, desabafa Vitória.