Idoso picado por cobra é levado ao hospital com ajuda de policiais em Anápolis
Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) auxiliaram um idoso de 67 anos que havia…
Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) auxiliaram um idoso de 67 anos que havia sido picado por uma cobra em sua propriedade rural. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (21) no setor Santos Dumont, próximo à BR-414, em Anápolis.
O idoso estava passando mal e com a visão escurecendo devido ao veneno da serpente. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Municipal Dr. Jamel Cecílio (HMJC).
O Mais Anápolis apurou que durante patrulhamento uma equipe da CPE recebeu pedido de ajuda do idoso que conduzia uma Volkswagen Saveiro.
Segundo os policiais, o homem contou que fazia a limpeza no quintal de sua propriedade rural quando foi picado por uma cobra e então saiu para receber atendimento médico.
A vítima relatou que estava passando mal, e inclusive disse que a visão estava escurecendo devido ao veneno da cobra. Diante disso, rapidamente a equipe da CPE conduziu o idoso ao hospital.
A serpente havia sido capturada e colocada em uma garrafa para que fosse identificada. Na unidade hospitalar, o homem recebeu atendimento e ficou acompanhado pela esposa.
Em resposta ao Mais Anápolis a Secretaria Municipal de Saúde informa que o paciente recebeu alta e a assistência social entrará em contato com a família.
Histórico de acidentes com cobras no país
Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2020, foram registrados 31.395 acidentes com serpentes no Brasil.
As jararacas são responsáveis por 70% dos acidentes; as cascavéis, cerca de 9%; as surucucus 1,5%; e as corais verdadeiras com menos de 1% dos registros.