Instituto Federal de Goiás abre 130 vagas para o vestibular via Enem em Anápolis
O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu, nessa quarta-feira (10), 130 vagas para cinco curso…
O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu, nessa quarta-feira (10), 130 vagas para cinco curso ofertados no Câmpus Anápolis. As inscrições para o Vestibular Enem são gratuitas e devem ser feitas pela internet até o dia 2 de janeiro. As vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil da Mobilidade, Ciências Sociais, Química e Tecnologia em Logística. Confira demais vagas em outras regiões.
No ato da inscrição, o candidato deve informar qual ano do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será utilizado para pontuar. O IFG seleciona por meio das notas obtidas no exame entre os anos 2013 e 2021. Também é necessário informar no momento da inscrição o interesse em participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas.
O IFG reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escolas públicas. As vagas são distribuídas de acordo com a renda familiar e as políticas de cotas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e que sejam pessoas com deficiência.
Inscrição
Para se inscrever, cada candidato deve preencher o Requerimento e o Questionário Socioeconômico, disponível na página de inscrição. O Centro de Seleção do IFG alerta que no preenchimento do requerimento, o candidato não poderá informar o Cadastro de Pessoa Física de terceiro. “É por meio do CPF que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM”, esclarece.
O Centro de Seleção do IFG recomenda aos candidatos uma consulta ao Guia de Cursos, antes da inscrição. Além do Vestibular ENEM, as vagas dos cursos de graduação oferecidos no primeiro semestre de 2022 serão preenchidas por outros dois processos seletivos.
O primeiro é o Vestibular IFG 2022/1, edital que está em andamento com as inscrições abertas. O segundo é para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1. As vagas que não forem preenchidas por estes dois processos, serão destinadas ao Vestibular ENEM.