IPTU deve ter reajuste de 22%, em Anápolis

Vereadores em Anápolis participarão, nesta quinta-feira (23), de sessão extraordinária para apreciar 16 projetos em…

Vereadores em Anápolis participarão, nesta quinta-feira (23), de sessão extraordinária para apreciar 16 projetos em caráter de urgência. Convocada pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), um dos projetos a ser avaliado será do reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), proposto em 22%, que deve ser aprovado pela maioria do legislativo.

“Considerando a defasagem valorativa detectada, o momento socioeconômico atual e a atenção ao tratamento isonômico entre os contribuintes, encaminho a esta Egrégia Câmara o presente Projeto de Lei para que haja o reajuste da Planta Genérica de Valores de IPTU estabelecidas pelos Anexos I e II da Lei Complementar Municipal 221/2009, a exemplo do que ocorrido em 2014 sob égide da Lei Complementar 332/2014, para viger no exercício de 2022”, diz a justificativa do projeto.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal em Anápolis, Leandro Ribeiro, a sessão deverá ser realizada de forma híbrida (presencial e remota) para que todos os vereadores participem.

Além do aumento no IPTU, o executivo pretende aprovar outros dois projetos: A instituição da campanha ‘Torcida Premiada para 2022’ e a organização da estrutura de gestão da Agência Reguladora do Município (ARM) e da estrutura organizacional da administração pública do Poder Executivo.

A sessão extra será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara Web, no Youtube. Para acompanhar basta acessar por meio do endereço www.youtube.com/camaraanapolis/