SAÚDE

Justiça determina suspensão da greve dos médicos, em Anápolis

Caso os profissionais não voltem ao trabalho, terão que arcar com multa diária de R$ 5 mil

Justiça suspende greve dos Médicos, em Anápolis (Foto: Agencia Brasil)

A justiça de Goiás concedeu na tarde desta segunda-feira, (18), uma liminar que determina a suspensão da greve dos médicos em Anápolis-GO. Na decisão, caso os profissionais não voltem ao trabalho, terão que arcar com multa diária de R$ 5 mil, de acordo com a juíza Camila Nina Erbetta, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Para tal decisão, a juíza baseou no artigo 11, parágrafo único, da Lei n.º 7.783/89, que diz respeito a sua amplitude, tendo em vista o interesse público destacado como atividade prioritária na Constituição Federal, tratando-se de direito de todos e dever do Estado. Assim, essa atividade não pode sofrer paralisação integral e irrestrita.

Nota

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o município estava em diálogo com o Sindicato dos Médicos de Anápolis até ser surpreendido pelo anúncio da greve, na noite da última quinta-feira, 14. O município ainda informou que após uma representação da Procuradoria Geral do Município, obteve essa liminar concedida e acredita no retorno dos profissionais aos postos de trabalho.

O sindicato dos médicos informou que seu departamento jurídico analisa o documento recebido e quando tiver um posicionamento emitirá nota.

Por @lucasalmeidajor do Mais Anápolis