LIBERDADE

Justiça manda soltar ex gerente de saúde suspeito de abusar sexualmente de funcionárias, em Anápolis

Gerente foi preso pela polícia no mês de abril desse ano, suspeito de abusar sexualmente de funcionárias da unidade

Ex-gerente do posto de saúde, Ramão Teixeira, suspeito de importunação sexual e estupro (Foto: Divulgação-PC)

A justiça de Goiás mandou soltar o ex gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São José, em Anápolis, Ramão Teixeira Gauto.

Ele que foi preso pela polícia no mês de abril desse ano, suspeito de abusar sexualmente de funcionárias da unidade.

O pedido de prisão foi solicitado de forma preventiva pela Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (DEAM) após o registro de ocorrência de duas funcionárias da UBS.

Ramão foi denunciado pelos crimes de estupro e importunação sexual.

O ex gerente já possui passagem por crimes sexuais no Mato Grosso do Sul e também foi liberado por falta de provas.

Relembre o caso

Ramão Teixeira foi preso no dia 5 de abril de 2022 por suspeita de abusar sexualmente de funcionárias da unidade de saúde no bairro São José. Ele foi denunciado por estupro e importunação sexual, inicialmente, por duas funcionárias do local. No mesmo dia, outras duas mulheres, que trabalhavam na parte de serviços gerais do posto de saúde, também denunciaram o ex-gerente à Delegacia da Mulher de Anápolis (Deam).

Segundo a Polícia Civil, o homem tem passagens pela polícia no Mato Grosso do Sul por crimes sexuais. À época, segundo a polícia, ele não foi preso por falta de provas.

Ramão, era servidor comissionado e foi demitido da função de gerente da unidade de saúde após as denúncias. Ele estava no cargo desde janeiro de 2021.