Lagolândia deve receber verba da União para reconstruir danos causados pela enchente em 2021
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a inundação causada por uma cabeça d’água, no Rio do Peixe, córregos Mata Mata, Confisco e outros, deixou 21 famílias desalojadas
O distrito de Lagolândia, povoado próximo à Pirenópolis, deve receber verba da União para reconstruir as estruturas danificadas pela enchente ocorridas em novembro de 2021. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (12) pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – Comdec Pirenópolis que solicitou os recursos diante da situação de emergência apresentada a Secretaria de Defesa Civil Nacional.
“Na prática, isso traz grandes possibilidades de obtenção de recursos federais para minimizar os estragos feitos pela chuva em Lagolândia, sobretudo, para os equipamentos públicos, como também, para ajuda direta nos munícipes que sofreram prejuízos”, explica o secretário de Meio Ambiente, César Augusto Triers.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a inundação causada por uma Cabeça d’Àgua, no Rio do Peixe, córregos Mata Mata, Confisco e outros, deixou 21 famílias desalojadas.
Ao Mais Anápolis, o líder comunitário da região, Marcos Camargo, disse que atualmente as famílias desalojadas já estão em um local alugado ou em casa de familiares.
“Aquelas pessoas que não tiveram a perda total da casa, já conseguiram retornar para seus lares e fazer adaptações com os materiais de construção que ganhamos de doação”, ressalta Camargo.
Marcos ainda destacou que o povoado recebeu muitas doações de alimentos, estes já foram doados a todo povoado e existe ainda a previsão de mais entregas de cestas básicas não perecíveis para o mês de fevereiro.