LIXO

Lote com mato alto e casa abandonada preocupam moradores da Vila Mariana, em Anápolis

Uma denúncia registrada por um leitor que prefere não se identificar mostra a altura do mato e o abandono de uma casa que segundo ele abriga usuários de droga no período noturno

“A sujeira já toma conta até mesmo do asfalto", denuncia moradora que prefere não se identificar. (Foto: Captura Vídeo)

Populares da Vila Mariana, em Anápolis, reclamam do descaso e abandono por parte de alguns moradores que possuem lotes no local. Uma denúncia registrada por um leitor, que prefere não se identificar, mostra a altura do mato e uma casa que, segundo ele, abriga usuários de droga no período noturno. Assista:

“A sujeira já toma conta até mesmo do asfalto. Essa casa abandonada em frente é esconderijo de bandidos e usuários de drogas”, denuncia uma moradora que não quis se identificar.

Moradores de diversas regiões de Anápolis já reclamaram do mato alto, do acúmulo de lixo e da insegurança para quem passa pelas localidades ao Mais Anápolis.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o período chuvoso aumentou a vegetação em toda a cidade e nos próximos dias, o serviço de roçagem e limpeza em mais de 60 bairros será realizado.

“Vamos voltar com os mutirões, escolher os bairros e determinar as datas”, afirma o diretor de limpeza urbana, Yan de Castro.

O diretor lembra ainda que, de acordo com o código de postura, a capina e roçagem de calçadas e lotes abertos que parecem abandonados é de responsabilidade do proprietário.

“Fazemos a manutenção dos particulares pela inércia do proprietário, sujeito a cobrança por metro quadrado. Não é bem uma multa, é uma cobrança de capina e roçagem que vai lançada na inscrição imobiliária”, explica.

Valores

Estipulado no Código Tributário do Município, um lote aberto de 300 metros é cobrado R$ 0,51 o metro quadrado. Para solicitar o serviço, o cidadão que desejar a limpeza ou identificar um lote com mato alto, pode requisitar pelo aplicativo +Anápolis ou pelo 156.