APREENSÃO

Mães relatam preocupação com demissão de médico da rede que acompanhava bebês com deformidade em Anápolis

Ao Mais Anápolis, uma das mães disse que o bebê fez cirurgia há 10 dias e precisa de acompanhamento com um médico para que não perca o resultado do procedimento cirúrgico realizado

Tratamento cirúrgico deve ser reservado para as deformidades residuais e busca a completa resolução do quadro em um único procedimento. (Foto: Reprodução)

Mães de bebês que possuem a deformidade ‘Pé Torto Congênito (PTC) e fazem tratamento pelo SUS, relatam preocupação com a demissão de um especialista na área em Anápolis. Ao Mais Anápolis, uma das mães disse que o bebê fez cirurgia há 10 dias e precisa de acompanhamento com um médico para que não perca o resultado do procedimento cirúrgico realizado.

“Eu e várias mães ficamos abandonadas com nossos filhos no meio do tratamento sem saber o que fazer”, publicou nas redes sociais.

Pé torto congênito (PTC) é uma deformidade complexa que compromete todos os tecidos músculo-esqueléticos distais ao joelho. O PTC é um dos defeitos congênitos mais comuns do pé. O tratamento cirúrgico deve ser reservado para as deformidades residuais e busca a completa resolução do quadro em um único procedimento.

Nota da Semusa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, para acatar decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), alguns profissionais serão descredenciados até o novo credenciamento previsto para semana que vem. O atendimento de Pés Tortos Congênitos não será interrompido e serão designados outros profissionais para este tipo de tratamento.