FANTASMAS

Ministério Público investiga possíveis casos de servidores fantasmas na Câmara de Anápolis

Durante a visita, foi solicitado o registro de ponto de alguns funcionários que estão entre os investigados

MP investigará possível existência de servidores fantasmas na Câmara de Vereadores de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

Após uma denúncia feita ao Ministério Público (MPGO) de Anápolis, o órgão pretende investigar a existência de servidores fantasmas na Câmara Municipal.

Na manhã desta quinta-feira (27), a Câmara De Vereadores, localizada no bairro Jundiaí, recebeu a visita de um oficial da 11ª Promotoria de Justiça de Anápolis. Durante a visita, foi solicitado o registro de ponto de alguns funcionários que estão entre os investigados.

Em nota, o Ministério Público de Goiás (MPGO) informou que, por intermédio da 11ª Promotoria de Justiça de Anápolis, deu início a apuração preliminar de notícia de fato sobre possível existência de servidores fantasmas na Câmara de Vereadores de Anápolis. Caso sejam constatadas irregulares, será instaurado inquérito civil público.

Resposta

O Mais Anápolis procurou a Câmara Municipal de Anápolis e foi informado que por meio da Diretoria Administrativa, a Câmara foi procurada por um servidor do Ministério Público (MP), que solicitou esclarecimentos sobre a frequência de alguns servidores, em função de denúncia que teria sido encaminhada àquele órgão. As informações solicitadas lhes foram passadas de imediato.

A Câmara de Anápolis informou ainda que não recebeu qualquer solicitação formal por parte do MP sobre o assunto. Quaisquer outros detalhes sobre este procedimento específico devem ser buscados junto ao digno Ministério Público de Anápolis. A Diretoria Administrativa esclarece ainda que a jornada de trabalho e o controle de frequência dos servidores da Câmara de Anápolis, ocorrem de acordo com o que estabelecem a legislação pertinente e as resoluções deste Poder Legislativo.