AUDIÊNCIA

Ministro participa de audiência pública em Anápolis para discutir regulamentação das ferrovias

Anápolis é núcleo logístico do Brasil com três BRs, Aeroporto de Cargas, Ferrovia Norte-Sul e Ferrovia Centro Atlântica

Investimentos vai aumentar oferta de transporte ferroviário e reduzir o frete, segundo ministro da infraestrutura (Foto: Agência Brasil)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa, nesta segunda-feira (29), de uma audiência pública para discutir o Novo Marco Regulatório das Ferrovias.

A reunião será realizada às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Evangélica, em Anápolis. O deputado federal Vitor Hugo (PSL) também participará da audiência.

De acordo com Tarcísio Freitas, serão discutidos e apresentadas as novas regras de legislação referente ao sistema ferroviário do país. “Isso vai permitir impulsionar o setor no Brasil e, principalmente, no estado de Goiás”, afirma.

Segundo o ministro, a pasta já recebeu pedidos para a construção de mais de 9 mil km de novas ferrovias desde o lançamento da medida provisória que estabelece o marco legal do transporte ferroviário.

Os investimentos já superam R$ 120 bi o que vai aumentar a oferta de transporte ferroviário e reduzir o frete, segundo Tarcísio. O deputado Vitor Hugo lembra a importância de Anápolis para o desenvolvimento ferroviário do país.

Anápolis é o núcleo da estrutura logística do Brasil. Em Anápolis temos as três BRs – 414, 060, 153 –, temos o Aeroporto de Cargas, a Ferrovia Norte-Sul, a Ferrovia Centro Atlântica, além de outras obras e rodovias importantes para o estado e para o Brasil”, afirma.