Solidariedade

Morador pede ajuda após casa ser destruída por enxurrada

Enxurrada danificou grande parte da casa e prejuízos são estimados acima de R$ 80 mil

Casa alagada no Residencial Morumbi. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após as imagens impactantes correrem o Brasil, onde Rômulo do Carmo, a mulher e dois cachorros conseguiram se salvar de uma tragédia, a família tenta enumerar diversos prejuízos. Diante dos estragos, engenheiro civil estima uma perda de, no mínimo, R$ 80 mil. A família pede ajuda financeira para tentar recuperar os prejuízos que toda situação causou.

“Eu vou tentar recomeçar minha vida, o sentimento que fica é que eu casei ontem de novo e vou tentar batalhar para conquistar minhas coisas novamente”, lamenta Carmo.

De acordo com o morador do Residencial Morumbi, toda ajuda nesse momento é válida. “Se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito grato. Desde o dia que tudo aconteceu, irmãos da igreja já me ajudaram a tirar os entulhos daqui e a prefeitura também, então, se alguém puder me ajudar com qualquer valor, já é válido”, explica Rômulo.

Saiba como ajudar :

Use a opção Pix do seu banco, clique em transferir, chave CPF 01454524170 – Titular Rômulo

Prefeitura emite nota

As fortes chuvas que aconteceram em Anápolis na última semana, causaram diversos prejuízos. A Defesa Civil e as Secretarias de Obras e de Integração Social do município estão prestando assistência à família atingida. Equipes de Obras realizaram a limpeza e remoção de entulhos enquanto a pasta adquire os materiais para os trabalhos necessários para resolver o problema.

Polícia Civil Investiga se houve crime

Ao Mais Anápolis, o delegado responsável pelo caso, Dr Jorge Bezerra, disse que “inicialmente o caso será apurado preliminarmente para saber se há indícios de crime. Será necessário apurar se o proprietário do terreno agiu com dolo (com intenção) ou culpa (sem intenção, mas com imprudência, negligência ou imperícia) para que seja indicada a prática de algum possível crime.”