Morre aos 85 anos, Habib Gabriel Issa, ex-deputado por Goiás, radialista e desportista
Faleceu na madrugada de sexta-feira (6), aos 85 anos, o radialista, ex-deputado estadual e desportista…
Faleceu na madrugada de sexta-feira (6), aos 85 anos, o radialista, ex-deputado estadual e desportista Habib Gabriel Issa, integrante de uma tradicional família árabe de Anápolis. A causa do óbito ainda não foi confirmada.
Habib foi deputado estadual por dois mandatos, no período de 1975 a 1983. No último mandato, renunciou para assumir uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele também trabalhou como locutor de rádio por vários anos, atuando em emissoras de Anápolis, Goiânia, Brasília e São Paulo.
Foi presidente da Federação Goiana de Basquete e fundou a associação de cronistas esportivos do município. Ocupou cargos de direção na Associação Atlética Anapolina e no Lions Clube de Anápolis, e foi tesoureiro da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), juntamente com a primeira-dama, Gracinha Caiado, em nota de pesar lamentaram a morte de Habib.
“À família e aos amigos, nossa solidariedade e nossos sentimentos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos neste momento de consternação e de dor”.
O deputado Lissauer Vieira (PSB), presidente da Assembléia Legislativa de Goiás (ALEGO), decretou luto oficial por três dias.
Filho de Gabriel Abrahão Issa e Yememe Hage Issa, era casado com Svetlana France P. Issa e tinha três filhas: Denise, Sandra Cristina e Miriam.
Habib Issa foi seputado na tarde desta sexta-feira no Cemitério São Miguel, em Anápolis.