NO HOSPITAL

Morre idoso de 72 anos que cumpria pena por violência sexual em Anápolis

Dorival Moreno Mateus, de 72 anos, detento que cumpria pena na Unidade Prisional Regional por…

Dorival Moreno Mateus, de 72 anos, detento que cumpria pena na Unidade Prisional Regional por violência sexual morreu após ser internado em Anápolis. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária confirmou a informação ao Mais Anápolis e disse que o custodiado estava hospitalizado na Santa Casa há 20 dias e faleceu de causas naturais. O óbito do idoso foi registrado na madrugada de terça-feira (29).

Segundo a DGAP, o detento “faleceu de causas naturais, diagnosticadas como choque misto: sepsse da corrente sanguínea e pneumonia bacteriana”, diz a nota.

Ele estava internado desde o dia 9 de março, pois necessitava de cuidados médicos específicos para os sintomas de saúde. A morte do custodiado também foi registrada em boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de Goiás.

Nota da DGAP ao Mais Anápolis

A 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informa:

– O custodiado estava internado em unidade hospitalar desde o dia 9 de março deste ano, recebendo os devidos atendimentos médicos que a saúde dele requeria. Local em que registraram o óbito.

– Conforme declaração de óbito emitida pelo órgão da saúde, o custodiado, que cumpria pena por crime relacionado à violência sexual, faleceu de causas naturais, diagnosticadas como choque misto: sepsse da corrente sanguínea e pneumonia bacteriana.