Não resistiu

Morre na UPA de Anápolis criança de 3 anos que se afogou em piscina

Vítima estaria brincando com outras crianças, quando o acidente ocorreu. Caso será investigado pela Polícia Civil.

Familiares procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alair Mafra, mas o menino não resistiu. (Foto: Jonathan Cavalcante)

Uma criança de 3 anos morreu afogada na piscina de uma fazenda na zona rural, próximo à Gameleira de Goiás. O menino chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis, mas não resistiu. O fato foi registrado na tarde de segunda-feira (2).

Informações preliminares apontam que a mãe contou que trabalha na fazenda e que o filho estaria brincando com as filhas da patroa, em dado momento as meninas retornaram sem o garoto. Ela teria pedido ajuda ao caseiro do local e ao deslocarem para a piscina encontraram a vítima afogada.

Rapidamente o menino foi retirado da água e familiares o levaram de carro para o hospital, mas ele não resistiu.

“A criança foi levada por familiares para UPA Alair Mafra e lá solicitaram resgate do SAMU, porém, quando a unidade de suporte avançado (USA) do SAMU chegou no local a criança já estava em óbito, infelizmente”, lamentou Eliane Bento Moreira, Coordenadora do SAMU Regional Anápolis, em conversa com o Mais Goiás.

O fato foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.