Mostra fotográfica marca o fim da temporada de exposições em museu de Anápolis
A exibição reúne as obras de 12 artistas premiados no Salão Anapolino de Arte
Nesse mês o Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA) está com a amostra “Fotografia no acervo do Mapa”, que reúne os trabalhos premiados no Salão Anapolino de Arte. As visitas podem ser presenciais, na sede do Mapa que fica na Praça Americano do Brasil no centro de Anápolis ou o visitante pode acessar as peças pelo site do Museu, até o dia 01 de abril.
A exposição é a última realização do projeto Temporada de Exposições aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura (FAC), do ano de 2018. Os registros são apresentados em técnicas variadas e associando fotografias com áudios e vídeos.
O artista indígena do Rio Grande do Sul, Xadalu Tupã, apresenta as fotografias da sua família usando a técnica do lambe-lambe.
“E temos outro núcleo que lida com a fotografia relacionada a questão do urbano e seus desdobramentos, questões políticas pautadas no dia de hoje. É um acervo muito rico, temos mais de seiscentas peças e é um dos principais acervos de arte contemporânea do Estado de Goiás”, conta Paulo Henrique Cardoso, o curador da exposição.
A artistas Júlia Milward , quer despertar outros sentidos dos visitantes na apresentação de suas obras. “Meu principal material de trabalho é o fotográfico, que é associado ao vídeo e às ferramentas de transformação das imagens, como a palavra, a tesoura, o estilete, a cola, as mãos, as fitas adesivas, a madeira”, afirma a artista.
Ao todo são 15 trabalhos expostos no salão nobre do Museu de Artes em Anápolis, de 12 fotógrafos premiados. O horário de visitação é das 8h até o meio-dia e das 14h as 17h, de segunda a sexta-feira.