JUSTIFICATIVA

Motorista alega que faltou iluminação para enxergar idoso atropelado em Anápolis

O caso aconteceu na noite do último domingo (14).  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelo motorista da camionete que prestou socorro após  cometer o atropelamento

Carteira do idoso que morreu em Anápolis. (Foto: Reprodução)

A Delegacia de Crimes de Trânsito de Anápolis (DICT) investiga a morte de um idoso que foi atropelado próximo a BR-153 em Anápolis, no Bairro São João. Identificado como Antônio José Gonçalves, 78, o idoso foi atropelado por um motorista que alegou falta de iluminação na via pública para desviar do aposentado.  

O caso aconteceu na noite do último domingo (14).  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelo motorista da camionete que prestou socorro após  cometer o atropelamento. Ao chegar no local, o SAMU já encontrou o homem sem vida.

A Polícia Militar também foi acionada pelo motorista que em seguida se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes de Anápolis para prestar depoimento. 

Durante depoimento o homem alegou que ao lado do idoso, estava a esposa dele que não se feriu. O motorista alegou ainda que a rua era muito escura e que por isso não enxergou o idoso.