EMBRIAGUEZ

Motorista bêbado que dirigia em alta velocidade dando voltas em praça é preso em Anápolis 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi flagrado na Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí. O teste do bafômetro atestou 0.87 mg/l

Mais de 50 casos de embriaguez ao volante ocorreram no fim de semana na cidade. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Praça Dom Emanuel no Bairro Jundiaí foi palco para mais um caso de embriaguez ao volante no fim de semana, em Anápolis. Segundo a Polícia Militar (PM), um motorista bêbado estava praticando arrancada com o veículo e contornando a praça em alta velocidade. O suspeito de 27 anos que dirigia um carro de passeio foi preso em flagrante na noite de domingo (7).

De acordo com o 4º BPM, a equipe recebeu a informação de que um motorista de um Volkswagen Golf estava bêbado, arrancando com o veículo e dando voltas na praça. Segundo a polícia, houve o acompanhamento do suspeito até o bairro Vila Industrial, cerca de 2 km de distância do Jundiaí.

Ao ser abordado, o motorista apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado da aferição atestou 0.87 mg/l de ar expelido pelos pulmões, o que se configura crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante.

O motorista responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa.

Embriaguez no fim de semana

Durante as madrugadas de sexta-feira (5) e sábado (6) a Polícia Civil flagrou 51 motoristas dirigindo bêbados em Anápolis. Ao todo, 11 condutores foram presos em flagrante por ultrapassarem o teor alcoólico que é considerado crime.

Segundo o  titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), Manoel Vanderic, com o retorno dos shows, festas e reabertura de casas noturnas, casos de embriaguez ao volante aumentaram na cidade.