EMBRIAGUEZ

Motorista embriagado causa acidente e foge, em Anápolis

Acidente aconteceu após individuo não respeitar a sinalização horizontal, após ser encontrado o condutor foi conduzido a central de flagrantes

Parati após colidir com carro de motorista embriagado. (Foto: Reprodução/PM)

Um motorista, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (09), após causar um acidente e fugir sem prestar socorro, em Anápolis. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado na BR-060 e apresentava sinais de embriaguez, constatada após teste de alcoolemia realizado em um posto operacional da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a corporação, o acidente aconteceu no cruzamento entre a Avenida Cruzeiro do Sul com a Avenida Paranoá, sentido Bairro Santo Antônio. O veículo do motorista, um Toyota Etios, não parou na faixa de PARE e acabou por colidir com uma Parati.

A vítima, que não ficou ferida, relatou aos policiais que o condutor do veículo estava visivelmente embriagado. O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes em Anápolis e responderá pelo crime de embriaguez ao volante.

PC e MP lançam campanha de conscientização

A polícia civil, em parceria com o Ministério Público (MP), lançou na última semana o projeto Trânsito Sem Embriaguez. A iniciativa busca traçar estratégias preventivas a fim de diminuir o aumento preocupante do crime de embriaguez ao volante em Anápolis. Nesta quinta-feira (09) uma blitz foi realizada pela Polícia Militar na Praça Dom Emanuel afim de conscientizar os motoristas.

Ao Mais Anápolis, o delegado titular da delegacia especializada de trânsito, Manoel Vanderic, informou que a operação geralmente é realizada em dois dias da semana.

“Por conta da campanha de conscientização, nós fizemos somente um dia e por isso os números foram menores do que o habitual”, explica Vanderic.

Somente em 2021, 94 mortes no trânsito foram apuradas, 30% delas vinculadas à embriaguez ao volante, sendo esse número um pouco maior quando se trata de condutores e passageiros de motocicletas e um pouco menor em relação a veículos de quatro rodas.

As prisões deste final de semana foram incluídas no alto número registrado até agora em 2021. Até novembro, 631 prisões haviam sido efetuadas em flagrante, de motoristas com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.