Investigação

Novo envolvido em homicídio praticado no Recanto do Sol é preso pela Polícia Civil, em Anápolis

"O terceiro suspeito foi preso por policiais civis do GIH, enquanto fumava um cigarro de maconha deitado em sua cama", destacou o delegado Luiz Carlos Cruz.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) localizou e prendeu na manhã de quinta-feira (29) um indivíduo com as iniciais W.D.S.T, suspeito de participar de um homicídio praticado contra a vítima Adriano Azevedo de Souza, de 26 anos.

O crime ocorreu em dia 19 de junho de 2021, no bairro Recanto do Sol, em Anápolis.

Na noite do fato, dois autores dos disparos já haviam sido presos em flagrante, porém, durante as investigações os policiais civis da 3ª DRP apuraram a participação de outro indivíduo que segundo a PC, “estava incumbido de monitorar a vítima e avisar os executores diretos.”

“Ontem, o terceiro suspeito foi preso por policiais civis do GIH, enquanto fumava um cigarro de maconha deitado em sua cama”, destacou o delegado Luiz Carlos Cruz, do GIH.

Relembre o caso

Em 19 de junho, Adriano estava na praça do Recanto do Sol quando foi surpreendido por dois indivíduos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Adriano Azevedo de Souza, 26 anos, teve o óbito confirmado pelo SAMU (Foto: reprodução)

Horas após o fato, os suspeitos foram presos em flagrante por policiais do 28º BPM. Os autores dos disparos têm 20 anos e são irmãos gêmeos.

Questionados sobre o homicídio, eles confessaram a autoria e revelaram ter cometido o crime porque, dias antes a vítima teria feito ameaças e tentado matar os dois.

Segundo a Polícia Civil, Adriano andava armado com uma faca e praticava as ameaças contra os desafetos.

W.D.S.T, terceiro envolvido no crime foi detido e recolhido na Unidade Prisional Regional (UPR), e agora estará à disposição do Poder Judiciário.