Pacientes denunciam falta de atendimento médico na UPA da Vila Esperança
Paciente também reclama da demora para pegar resultado de exames feitos no local; justificativa da UPA seria a falta de profissionais lotados na unidade
Pacientes que estiveram, na tarde desta terça-feira (7), na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Esperança, em Anápolis, denunciaram que aguardaram atendimento médico no local desde a manhã deste feriado.
Segundo uma paciente, o médico teria saído meio-dia para almoçar e até as 15h28 não teria retornado. “Cheguei 9 horas. Meu pai tem 85 e está sem almoço até agora. Quando um médico sai, tem que colocar outro para atender”, desabafou ao Mais Anápolis.
Outra paciente também reclama da demora para pegar resultado de exames feitos no local. Ela conta que o sobrinho, Ivan Santana, de 37 anos, deu entrada na unidade no domingo (5) e até esta terça (7) aguarda resultados de exames de sangue e de uma tomografia.
“Se chegar alguém com um corte na cabeça e depender de resultado para fazer cirurgia, morre”, afirma Elisiane.
Segundo ela, a UPA justifica a demora pela falta de profissionais lotados na unidade. “Quando cobro, eles falam que os funcionários foram mandados embora e que por isso está demorando sair o resultado”, diz.
O Mais Anápolis entrou em contado com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda respostas.