Palácio de Santana dará lugar a estacionamento do Novo Centro Administrativo, em Anápolis
O palácio de Santana, prédio histórico construído em 1973 pelo então prefeito Henrique Santillo, que…
O palácio de Santana, prédio histórico construído em 1973 pelo então prefeito Henrique Santillo, que sediou a prefeitura de Anápolis até os anos 80, em seguida ocupado pelo Poder Legislativo até 2020, será demolido para a construção do estacionamento do novo Centro Administrativo. Uma memória prestes a ser apagada da história de Anápolis.
O anúncio da construção do novo Centro Administrativo onde está a obra inacabada da Câmara Municipal, na Praça 31 de Julho, será na manhã desta terça-feira, 20, como um dos eventos de comemoração pelos 114 anos de Anápolis.
A obra inacabada foi envolvida em uma série de questionamentos até ser embargada pela justiça para a solução do caso. Foram gastos R$ 7 milhões até o ponto que se encontra com 42,6% de construção, sendo orçada em R$ 17 milhões à época.
O prefeito Roberto Naves afirmou que a construção de um novo Centro Administrativo no local gerará economia para o município, comportando grandes secretarias como a de Educação e Saúde. “Hoje temos prédios alugados para adequar as secretarias, como a de Educação e a de Saúde, que atendem um público que é maior do que o de muitas cidades goianas. Com este novo Centro Administrativo, a economia em aluguel será grande e permanente”, informa Roberto Naves.
Evento ocorrerá nesta terça-feira, 20, no local na Praça 31 de julho, às 09:00.