CULTURA CERVEJEIRA

Pirenópolis recebe Festival de Cervejas Artesanais no feriado de Corpus Christi

A 12ª edição do festival PiriBier conta com uma programação repleta de shows, degustações harmonizadas e workshops com renomados profissionais da cena cervejeira

Festival PiriBier começa na quinta-feira (16). (Foto: Divulgação)

Depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia, a cidade de Pirenópolis volta a receber o maior festival de cultura cervejeira no Centro-Oeste, o PiriBier. A expectativa é de que 15 mil pessoas passem pela Arena nos três dias de evento, que começa nesta quinta-feira (16) e vai até sábado (18).

A 12ª edição do PiriBier conta com uma programação repleta de shows, degustações harmonizadas e workshops com renomados profissionais da cena cervejeira.

O festival terá como base o Cavalhódromo da Cidade, uma tenda enorme cobrirá o espaço repleto de cervejarias vindas de diversas partes do país, com destaque para a presença significativa das artesanais goianas.

“A cada nova edição, vemos ampliar a participação das cervejarias goianas, fomentado pelo movimento iniciado pelo próprio festival. Passamos de 18 rótulos de cervejas goianas na primeira edição, para mais de 100 nesta atual. Um grande salto em menos de uma década”, celebra o idealizador do evento, Ricardo Trick.

A iniciativa ainda conta com o apoio do Sebrae Goiás e do Distrito Federal que estão conferindo o aporte necessário às cervejarias goianas e candangas, oferecendo apoio para uma participação representativa no evento.

Ao todo, o PiriBier promete apresentar mais de 300 rótulos de cervejas, incluindo as sem glúten e sem álcool, produzidas em solo goiano, brasileiro e mundial.