Placa com suásticas é fotografada em Anápolis; Polícia Civil vai apurar
Uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. Um pedestre que passou pelo local e fez o registro denunciou à Polícia Civil
Uma placa com símbolos nazista afixada em uma casa no Bairro Jundiaí foi fotografada na Avenida Santos Dumont no último final de semana, em Anápolis.
O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. Um pedestre que passou pelo local e fez o registro denunciou à Polícia Civil, que deve investigar o caso.
De acordo com a Lei 9.459/97, “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, tem pena de reclusão de um a três anos e multa.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção Anápolis repudiou a manifestação nazista. “Quem compactua com o nazismo, compactua com a violência, com a barbárie e com a destruição da humanidade e, para estes, não há espaço numa cidade que busca evoluir, prosperar e viver em paz”, diz a nota enviada ao Mais Anápolis.
Leia à íntegra:
“A Comissão de Direitos Humanos repudia as manifestações nazistas, que representam total apoio a um momento histórico tenebroso de genocídio e barbárie.
Anápolis não aceitará manifestações baseadas em preconceito racial, em supremacia ariana ou em qualquer manifestação de ódio.
Em nossa cidade não cabe intolerância, não cabe desrespeito e não cabe ódio.
Quem compactua com o nazismo, compactua com a violência, com a barbárie e com a destruição da humanidade e para estes não há espaço numa cidade que busca evoluir, prosperar e viver em paz”.