Plenário da nova Câmara Municipal de Anápolis custará mais de R$ 700 mil
Publicado no Diário Oficial do Munícipio, obra será realizada por empresa de Brasília e ainda não tem data para início dos trabalhos
Publicado no Diário Oficial do Município da última semana, a Câmara Municipal de Anápolis planeja a construção de um novo plenário que custará ao poder público R$ 709.176,52 .
A obra, de acordo com a publicação, será realizada por uma empresa de Brasília, a Santos Engenharia e Serviços Eireli. Ainda sem previsão de início das obras, desde abril do último ano, a câmara tem improvisado as sessões em um prédio antigo em frente à antiga sede, na Rua Barão do Rio Branco.
Já os gabinetes estão localizados na Avenida Jamel Cecílio em uma galpão alugado no valor de R $80 mil mensal. O antigo plenário recentemente sofreu inclusive um apagão após um pombo estourar a fiação elétrica e a reunião do legislativo precisou ser suspensa.
A câmara municipal sofre uma grande cobrança por parte da população em Anápolis. Isso porque uma reportagem da rádio São Francisco, revelou com acesso a dados do Ministério Público e Tribunal de Contas do Município que não existia nenhum impedimento judicial para a antiga obra paralisada desde a gestão do Prefeito João Gomes (2013 ).
O monumento que é conhecido pelos anapolinos como “Elefante Branco” segue agora um novo projeto de se tornar um prédio moderno para a administração pública. Antes dessa informação, a alegação dos poderes executivo e legislativo era de que a obra estava judicializada, como meio de justificativa da não retomada da construção.
O Mais Anápolis procurou a Câmara Municipal de Anápolis, mas até o fim dessa matéria não obteve nenhum retorno.