Polícia Civil flagra mais de 30 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Anápolis
Manoel Vanderic, delegado titular da DICT, afirma que grande parte dos crimes acontecem quando os condutores estão voltando para casa
Nas madrugadas dos dias 11 e 12 de fevereiro, a Operação Direção Consciente, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), flagrou 36 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, em Anápolis. De acordo com a Polícia Civil, 09 foram presos em flagrante.
Manoel Vanderic, delegado titular da DICT, afirma que grande parte dos crimes acontecem quando os condutores estão voltando para casa.
“Atualmente o trânsito é o pior problema de segurança pública no Brasil. Infelizmente é uma cultura do brasileiro dirigir depois de ingerir bebida alcoólica. Em Anápolis temos exemplos que vizinhos mataram pessoas na esquina de casa”, diz Vanderic em conversa com o Mais Anápolis
Segundo a Polícia Civil, crimes de trânsito geram prejuízo para toda sociedade. Além das vidas perdidas, os lesionados saturam o sistema público de saúde e os serviços de socorro médico.
A maior causa de invalidez permanente também atinge diretamente a economia e as estruturas familiares.