CRIME

Polícia prende homem que teria comprado celular a Wanderson, em Alexânia

Celular da vítima sobrevivente foi vendido por Wanderson para conseguir dinheiro para fuga

Polícia Civil em Alexânia. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (29), em Alexânia, um homem que teria comprado um celular a Wanderson Mota, suspeito de matar três pessoas em Corumbá de Goiás, na noite do último domingo (28). O celular pertencia à esposa de uma das vítimas. Cristina Nascimento Silva, foi baleada no ombro, mas, sobreviveu e recupera-se no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana).

“Ele vendeu esse celular para juntar dinheiro e a polícia conseguiu identificar esse comprador, que foi preso por receptação”, explica o delegado Tibério Martins, responsável pela caçada ao fugitivo. Tibério disse ainda que o Wanderson está “desesperado por dinheiro” para fugir do Estado.

Cristina era casada com o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, morto com um tiro na cabeça. As outras vítimas são a esposa de Wanderson, Ranielle Aranha (21 anos) e a filha de Ranielle (que tinha apenas um ano e oito meses). Ranielle estava grávida.

Entenda o caso

Com a ajuda de um helicóptero, mais de 70 policiais militares de diversos batalhões fazem buscas na tarde desta segunda-feira (29), em uma área de mata perto de Corumbá de Goiás, a um suspeito de matar três pessoas, inclusive uma criança de menos de dois anos. Entre os grupos estão unidades especializadas, como Choque, Comando de Operações de Divisas (COD), Companhia de Policiamento Especializado (CPE), e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

As equipes estão à procura de Wanderson Mota Protácio, foragido da justiça que, segundo a polícia, matou na noite de domingo (28), em uma fazenda, sua ex-mulher, que estava grávida. Ele também é acusado de invadir uma outra propriedade, roubar um revólver e assassinar um fazendeiro.

Segundo a polícia, ele também tentou estuprar a esposa do fazendeiro que conseguiu fugir e roubou uma camionete.

No final da manhã de hoje (29), Wanderson abandonou o veículo na GO-225, e entrou em uma mata, onde é procurado. Há informações que o foragido tentou matar outro fazendeiro pela manhã, mas a vítima entrou em luta corporal com ele e conseguiu escapar.