TRABALHO ESCRAVO

Policía resgata idoso que vivia como escravo há 4 anos em fazenda de Pirenópolis

Uma denúncia anônima no último sábado fez com que os militares chegassem ao local. O idoso foi encontrado vivendo em um celeiro junto com ferramentas, selas e moedor de cana

Torneira em que idoso tomava banho. (Foto: Reprodução PM)

A Polícia Militar (PM) resgatou um idoso de 61 anos que trabalhava há mais de quatro anos em uma fazenda de Pirenópolis e recebia apenas comida como pagamento.

Uma denúncia anônima no último sábado fez com que os militares chegassem ao local. A vítima  de trabalho análogo à escravidão foi encontrada vivendo em um celeiro junto com ferramentas, selas e moedor de cana.

Em cenário de completa insalubridade, o idoso ainda tomava banho em uma torneira do lado de fora e fazia suas necessidades atrás de um curral.

A reportagem do Mais Anápolis apurou que o proprietário da fazenda , um homem de 42 anos, argumentou aos policiais, que o idoso chegou ao local pedindo moradia e devido à isso, lhe ofereceu o celeiro.

A PM ainda encontrou munições na fazenda e prendeu em flagrante o dono do lugar. Conduzido a Central de Flagrantes, o fazendeiro responderá pelos crimes de redução ao trabalho análogo à escravidão e posse irregular de arma de fogo.

O idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal de Pirenópolis por conta de feridas abertas no rosto.