FISCALIZAÇÃO

Posto de Anápolis é autuado por cobrar R$ 0,40 a mais em etanol e gasolina

Durante a fiscalização, o Procon solicita ao estabelecimento fiscalizado as três últimas notas de compras de combustíveis e também os cupons de venda nesses dias

Diesel aumenta 17,13% e gasolina 3,36% em Goiás (Foto: Agência Brasil)

Um posto de Anápolis foi autuado por cobrar R$ 0,40 a mais do valor normal na gasolina e no etanol. Em comunicado, o Procon Anápolis informou que a fiscalização nos postos de combustível é feita de forma contínua com um levantamento de preços nos postos de combustíveis da cidade com o intuito de resguardar o bolso do consumidor.

“Anápolis tem o menor preço no posto de combustível do estado de Goiás”, afirmou o diretor do Procon, Wilson Velasco. A fala do diretor é baseada em um levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) , Wilson ainda justifica a situação como consequência de “um trabalho de fiscalização gradativa realizado pelo Procon Anápolis”.

Durante a fiscalização, o Procon solicita ao estabelecimento fiscalizado as três últimas notas de compras de combustíveis e também os cupons de venda nesses dias. Feita a entrega da documentação, que é no prazo de três dias úteis, ela é encaminhada para o departamento de cálculo do Procon, onde é feita uma análise.

O consumidor anapolino que se sentir lesado pode fazer a reclamação no próprio Procon ou pelo Zap do Procon, pelo 3902-1365.