Prefeitura de Anápolis contrata empresa para terminar obra em Estádio Jonas Duarte
A contratação publicada no Diário Oficial do Município do dia 1ª deste mês, dispensa licitação e revela o valor empenhado de R$ 4.396.531,60
A Prefeitura de Anápolis contratou uma empresa para finalizar as obras no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A contratação publicada no Diário Oficial do Município do dia 1ª deste mês dispensa licitação e revela o valor empenhado de R$ 4.396.531,60 (quatro milhões, trezentos e noventa e seis mil, quinhentos e trinta e um reais e sessenta centavos).
Como justificativa para dispensar a licitação, a prefeitura indicou dois principais motivos: várias tentativas de licitações e um parecer técnico que consta em “Relatório de Inspeção do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, que fica atestado a situação de risco e incolumidade pública que venha frequentar eventos no Estádio Jonas Ferreira Alves Duarte, e que há indicação em caráter de urgência na celeridade na execução das obras iniciadas”.
A publicação ainda prevê que a empresa contratada terá 180 dias para a realização de todo o trabalho.
O documento ainda prevê outra avaliação de inspeção que compromete o risco das estruturas expostas.
“Parecer Técnico nº 20/2022, que a estrutura de concreto armado se encontra exposta e a mesma vem sofrendo ação das intempéries, com risco de comprometimento estrutural agravado pelo tempo de exposição, precisando ser frequentemente restrito e revisado para ser evitada ao máximo a ocorrência de acidentes causados pela entrada de pessoas não autorizadas no local”, diz o texto.
A ordem de serviço para o fechamento do anel do lado norte do Jonas Duarte foi assinada em agosto de 2015. Mas irregularidades foram constatadas pela atual gestão, como a ausência de degraus para que torcedores sentassem no local.