Prefeitura de Pirenópolis decreta estado de emergência após povoados serem alagados
Acesso à Vila Propício, pela ponte, está interditado, segundo Bombeiros; população não deve retornar às casas atingidas e não ter contato com a água para evitar contaminação
A Prefeitura de Pirenópolis decretou estado de emergência após cheia do Rio do Peixe desabrigar mais de 30 famílias do distrito de Lagolândia e do povoado de Capela, na tarde de ontem (28). A prefeitura montou um ponto de apoio na Escola Benedita Cipriano para receber as famílias e instalou um gerador de energia elétrica.
Nesta segunda, outro ponto de apoio foi montado na Escola Nossa Senhora Sant’Ana no povoado de Capela para receber mais famílias. A Prefeitura solicitou ação emergencial da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Enel e das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Bem-Estar Social e Meio Ambiente para auxiliar nas ações.
O Corpo de Bombeiros orienta sobre risco de desabamentos e pede que a população não retorne às casas atingidas. De acordo com a corporação, o acesso à Vila Propício pela ponte está interditado. A Secretaria de Saúde orienta que o contato com a água seja evitado. Isso devido a possibilidade de contaminação de fossas séptica que transbordaram.
Doações
Doações de roupas, água mineral, utensílios, limpeza, cobertores, luvas, máscaras, álcool em gel, itens de higiene pessoal e de cama poderão ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros de Pirenópolis a partir desta segunda. Carros-pipa darão suporte aos serviços dos bombeiros e equipes para limpeza para recuperar as áreas afetadas.
Para ajudar, basta ir até a Escola Estadual Benedita Cipriano Gomes, localizada na entrada de Lagolândia. Para mais informações, falar com Cristiane (62) 9 9357-4139 ou deixar no Bazar Beneficente, no Alto do Bonfim. Informações pelo telefone (62) 9 8417-1931. Também é possível doar via Pix: 62995459928 – Felipe Camargo.