AGRO

Prefeitura deve assumir serviços de revitalização no Daia

O acordo foi firmado na manhã desta segunda (2) durante reunião entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) do Daia, empresários e executivo municipal

Reunião entre Codego, empresariado e prefeitura aconteceu nesta segunda (02). (Foto: Secom)

A Prefeitura de Anápolis deve assumir, já nos próximos dias, os serviços urbanos, como tapa-buraco, iluminação e jardinagem, do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Atualmente a responsabilidade dos serviços de revitalização na região é de responsabilidade do Governo do Estado.

Durante coletiva de imprensa o Presidente da Associação dos Empresários do Daia, e diretor de operações do Porto Seco Centro Oeste, Everaldo Fiatkoski, a parceria deve solucionar alguns problemas sistêmicos na região.

“Uma demanda de muito tempo. Vai se resumir, basicamente, em mais velocidade no atendimento à população que mora e trabalha na região”, ressaltou.

O acordo foi firmado na manhã desta segunda (2) durante reunião entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), empresários e executivo municipal. Segundo o presidente da Codego, Fião de Castro, apenas a parte jurídica precisa ser avaliada para que a prefeitura assuma as responsabilidades no Distrito.

Segundo o executivo, além dos serviços urbanos, a ideia é reforçar a segurança do local com a instalação de um posto da Polícia Militar (PM) no local.

“Temos que lembrar que o Daia, apesar de ser um espaço do Estado, quem trabalha lá é o cidadão anapolino, e a função do prefeito é cuidar do cidadão anapolino” pontua o prefeito Roberto Naves.