Professor universitário é preso após se passar por perito criminal federal, em Anápolis
No momento da prisão professor estava em um bar ingerindo bebidas alcóolicas, vestido com uma camiseta idêntica (falsa) da polícia federal e portava um simulacro de arma de fogo
Um professor universitário, que se passava por perito criminal federal, foi preso em flagrante na noite deste domingo (9), em Anápolis. A prisão foi feita pela Polícia Federal (PF) em flagrante.
Segundo a corporação, no momento da prisão o professor estava em um bar ingerindo bebidas alcóolicas, vestido com uma camiseta idêntica (falsa) da polícia federal e portava um simulacro de arma de fogo.
“Já há algum tempo esse professor vinha se passando por policial, tendo sido inclusive incluído erroneamente em grupos de mensagens instantâneas de policiais”, informou a PF.
O suspeito pode responder pelos crimes de uso de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública, com pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa (Art. 296, §3º, III do Código Penal).