POLÊMICA

“Quem não se vacinou é porque tem fé”, defende vereador de Anápolis pelo fim do uso de máscaras

“Acho que já tá bom, já chegou a hora de desobrigar o uso da máscara”,…

“Acho que já tá bom, já chegou a hora de desobrigar o uso da máscara”, defende o vereador Luzimar Silva (PMN) pelo uso facultativo do acessório de proteção, em Anápolis. Em sessão na Câmara Municipal nessa segunda-feira (8), o parlamentar pediu a flexibilização no município. Para o parlamentar, quem não se vacinou é porque tem opinião formada e fé. Segundo ele, a medida deve valer para todos os ambientes.

Luzimar Silva justifica a proposta às mais de 500 mil doses de vacinas aplicadas no município em combate à Covid-19. A flexibilização deve ser adotada em Anápolis, segundo o parlamentar, porque as vacinas continuam a ser aplicadas, porém há pessoas convictas a não serem imunizadas. “É por escolha própria, quem não se vacinou são pessoas que tem opinião formada e por ter uma fé. Quem quis, correu atrás”, disse em entrevista à Rádio São Francisco.

O vereador, no entanto, diz respeitar a fé de cada um e não ser contra o uso da proteção. Luzimar chama de aventureiras as pessoas que não receberam o imunizante contra a covid-19. “Elas sabem de suas responsabilidades porque não foi por falta de vacina”, reconhece. Segundo o parlamentar, recentemente ocorreu um show em Anápolis e “ninguém estava de máscara”.

No mês passado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou não ter pressa para decidir sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em Goiás. Caiado diz que o Estado trata do assunto com cautela e que não cabe estabelecer previsão de data para que a população possa circular sem a proteção no rosto.