Saneago diz que reservatórios suportaram período de estiagem em Anápolis
A companhia de Saneamento Básico de Goiás (Saneago) emitiu um comunicado para dizer que os…
A companhia de Saneamento Básico de Goiás (Saneago) emitiu um comunicado para dizer que os investimentos feitos por ela em Anápolis solucionou o problema de falta d’água na cidade em meses de estiagem. De acordo com a companhia, os reservatórios estão com nível de abastecimento acima de 80% e suportam a demanda 24 horas.
“Mesmo antes do período chuvoso, que se iniciou na última sexta-feira (16/09), os níveis de abastecimento estavam superiores aos de 2021, 2020 e 2019. Com esses trabalhos, garantimos um melhor abastecimento, assim como uma melhor segurança da água tratada para a população”, afirmou o gerente da Saneago em Anápolis, Davi José Araújo.
Dentre as obras, a companhia destacou a inauguração da Estação de Tratamento de Água Compacta, em agosto de 2021, que garantiu aumento da capacidade de tratamento do Sistema Piancó. A obra, somada à interligação de poços artesianos, levou a um incremento de 25% na oferta de água tratada na comparação com 2019.
Segundo dados divulgados pela empresa, 99,5% da população é atendida com água tratada, o que equivale a 390 mil pessoas, por meio de mais de dois mil quilômetros em extensão de redes de distribuição.