Santa Casa de Anápolis diz que serviço gestacional na unidade pode colapsar
Unidade criticou a postura da Maternidade Dr. Adalberto e culpou a superlotação na unidade como consequência das negligências ocasionadas na Maternidade
A Santa Casa de Anápolis que é referência no atendimento de pacientes gestantes, têm criticado a postura da Maternidade Dr. Adalberto e culpado a superlotação na unidade como consequência das negligências ocasionadas na Maternidade. De acordo com a Santa Casa existe o risco de colapso no atendimento às gestantes pelo SUS.
Ambas atendem pelo SUS e, de acordo com a Santa Casa, socorristas têm direcionado partos e intercorrências para lá, uma vez que a maternidade alega não ter suporte para esse tipo de situação.
“O hospital hoje conta com grande estrutura para suporte 24 horas em emergência obstétrica e partos, mas, mesmo assim, está operando no limite da capacidade”, informou em comunicado.
A Santa Casa ainda relata que o Pronto Socorro, o Centro de Parto e a UTI Neonatal da Santa Casa é única referência no SUS para gestação de alto risco em mais de 60 municípios do centro-norte goiano.
Questionada sobre o colapso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que terceiriza o serviço justamente para que não ocorra esse tipo de situação. Em nota, relatou ainda que a Maternidade é uma prestadora de serviço e já foi notificada pelo município sobre estes questionamentos.