Insegurança

Simulacro de arma é encontrado na mesma escola que adolescente entrou armado, em Anápolis

Superintendência informou que simulacro encontrado era de amigo de adolescente que levou a arma para o colégio

Revólver foi apreendido com uma munição. (Foto: Divulgação/PM)

A superintendência de Segurança Escolar informou que, além de um adolescente 13 anos flagrado com uma arma de fogo dentro da mochila, também foi encontrado um simulacro de arma com outro estudante do Colégio Estadual General Curado. A escola fica localizada no Setor Industrial Munir Calixto, em Anápolis.

“Os dois eram amigos. Nós intensificamos essa parte de segurança nas escolas, já solicitamos câmeras de segurança que logo serão instaladas e uma equipe multidisciplinar que irá acompanhar aluno e familiares”, explica o Superintendente de Segurança Escolar e Colégio Militar, Cel Mauro Ferreira.

Levados para a central de flagrantes, ambos os alunos poderão continuar indo às aulas, normalmente. De acordo com o superintendente, os alunos irão responder por ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo. “Não existe outra punição se não a imposta pelo judiciário”, destaca.

Relato do estudante

Em vídeo divulgado nesta terça (07), o Coronel também destacou o argumento sustentado pelo jovem. “O aluno alegou que estava em uma pamonharia próxima a escola e que teria sido ameaçado por outro, para que colocasse a arma na mochila.”

por @lucasalmeidajor do Mais Anápolis Foto: Divulgação PM