Suspeitos de matar jovem e depositar corpo em lixão são detidos pela polícia em Anápolis
A Polícia Civil identificou e prendeu dois suspeitos envolvidos no homicídio de Ivan Pinheiro Lima,…
A Polícia Civil identificou e prendeu dois suspeitos envolvidos no homicídio de Ivan Pinheiro Lima, de 24 anos, em Anápolis. O corpo da vítima foi encontrado enrolado e amarrado em um cobertor no lixão do bairro Vila Rica, na manhã do dia 29 de janeiro.
De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), o jovem foi assassinado com golpes de faca em uma festa residencial com a presença de seis pessoas no bairro Dom Felipe. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.
Segundo o delegado Luiz Carlos Cruz, responsável pelas investigações, a vítima teve duas pernas separadas do corpo. Um dos suspeitos havia sido preso no dia 3 de fevereiro.
O outro envolvido no crime, foi localizado na tarde da última segunda-feira (14). De acordo com o GIH, o segundo abordado teria levado a vítima até o local do crime e auxiliado no transporte do corpo.
“A faca que possivelmente foi utilizada no crime, a qual estava enterrada no quintal de uma residência, além de outros matérias relevantes para a investigação foram apreendidos. Também foi localizado o veículo que supostamente foi utilizado para o transporte do corpo”, explica o delegado.
A Polícia Civil diz que continua com as investigações sobre o homicídio com o objetivo da prisão de todos os envolvidos.
Corpo foi encontrado no lixão
Ivan apresentava diversas marcas de perfurações no pescoço e no rosto, além dos joelhos cortados e virados para trás. O corpo estava amarrado com fios e enrolado em um cobertor. A suspeita da polícia é a de que o corpo foi transportado no porta-malas de um carro.
A testemunha que encontrou o cadáver disse para a Polícia Militar que passou pela local por volta das 9h da manhã de sábado e até esse horário, o corpo não estava no local. Ao retornar no inicio da tarde, por volta de 13h30, percebeu que havia algo enrolado em um cobertor e preso com fios. Ao se aproximar do “embrulho”, a testemunha encontrou o cadáver e acionou a polícia.
A Polícia Técnico-Cientifica também foi acionada para analisar o local e colher evidencias que possam auxiliar na investigação. Após a perícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exames de necropsia e exames para identificar a vítima.
Os peritos acreditam que o rapaz foi morto entre o fim da tarde de sexta-feira (28) e a manhã de sábado (29).