Trabalhadores do Daia poderão se vacinar contra Covid e Influenza, em Anápolis
Ismael Alexandrino afirma que há cerca de cinco mil trabalhadores nas indústrias do Daia que ainda não se vacinaram
Trabalhadores que atuam no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) poderão se vacinar contra a covid-19 e a Influenza. A Van da Vacina atenderá até sexta-feira (17) quem ainda não se vacinou. Quem estiver com a segunda dose em atraso, ou que atendam os critérios para tomar o reforço, também poderão receber a dose. A ação, de iniciativa do governo de Goiás, tem o objetivo de conter a possibilidade de casos dentro das empresas.
Nesta terça (14), a van estará nos laboratórios Teuto, Geolab e Vitamedic. De acordo com o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, há cerca de cinco mil trabalhadores nas indústrias do Daia que não se vacinaram. “Precisamos conter a possibilidade de casos dentro das empresas, porque se houver um surto, o local pode ser até interditado. A gente não quer isso, não quer parar o trabalho de ninguém”, afirma.
A ideia da Van da Vacina, segundo o secretário, é fazer a busca ativa e chegar mais próximo da população e oportunizar a vacinação. Andressa Oliveira, que trabalha no Daia, aprova a iniciativa. “Ainda mais para a gente que tem que deslocar e a distância do Daia que é grande”, diz. A iniciativa tem a participação da Gerência de Imunização e Regional de Saúde Pirineus da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis.